O live commerce é o formato de venda que junta transmissão em vídeo ao vivo, interatividade e e-commerce dentro de um mesmo ambiente. É vista como a grande promessa para os negócios digitais em 2021 e nos próximos anos.
Seja para uma grande empresa com anos de atuação em comércio eletrônico ou para um novo empreendedor, o live streaming é a oportunidade da vez para que as marcas permaneçam conectadas aos consumidores e sigam vendendo.
Em 2020, a pandemia de Covid-19 fez os varejistas repensarem suas operações, dedicando esforços no digital para alcançar, influenciar e vender. Enquanto isso, na China o live commerce decolava, e no Brasil, e-commerces davam os primeiros passos na experimentação no formato.
A tendência é que daqui para frente o live streaming faça parte das estratégias digitais, conectando marcas e consumidores de um jeito inédito.
A Nação Digital, agência de Inbound Commerce, se juntou a In Hsieh, CEO da Chinnovation e uma das maiores autoridades no assunto no Brasil, para desenvolver um guia prático de live commerce para gestores de lojas virtuais.
“Live commerce é um novo começo para todos, desde os grandes players de e-commerce até para quem nunca vendeu online”, conta Hsieh. “Veremos algumas grandes empresas de live commerce em pouco tempo no Brasil, talvez até unicórnios.”
O guia “Live commerce: aprenda a vender em transmissões ao vivo” conta a evolução do formato na China até a sua chegada ao Brasil, lista vantagens e os fatores de sucesso e o que considerar ao entrar nesse formato em ascensão. Baixe gratuitamente clicando aqui!
Fonte: ecommercebrasil