A Prefeitura de Araxá disponibilizou um canal de atendimento online para a população via WhatsApp. O objetivo inicial é incentivar o distanciamento social durante a pandemia de Covid-19, mas também deve ser mantido posteriormente. Para ser atendido, basta entrar em contato no número (34) 9 9257-0839 das 9h às 15h.
O canal permitirá a realização de diversos serviços como IPTU, emissão de guia, parcelamento de dívida ativa, certidão comprobatória, abertura e fechamento de empresas, protocolo, ISSQN, emissão de comprovante cadastral, informações para emissão de senha de Nota Fiscal Eletrônica, certidão negativa de débitos, além de informações gerais que podem ser esclarecidas.
A expectativa é que, com este atendimento online, diminua o fluxo de ida de contribuintes até a Prefeitura, diminuindo o risco de contaminação pela Covid-19.
“Queremos fazer com que as pessoas conheçam os atendimentos online da prefeitura para tornar Araxá uma cidade mais digital”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Juliano Cesar da Silva.
Além deste novo canal, também há outros modos de ser atendido de forma online: site da Prefeitura, pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (34) 3691-7032, 3691-7033 e 3691-7034.